segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Resenhas Mari # 4

O livro que vou resenhar hoje  se chama Guerra dos Tronos de George R.R Martin e faz parte da coleção Crônicas de gelo e fogo.
 O livro é emocionante e envolve os mais críticos leitores na história de cada personagem. George R.R Martin ao contrário de muitos outros autores de histórias fantásticas usufrui-se de cada ponto fraco do ser humano para atender aos mais diversos tipos de leitores. Ele não omite detalhes obscenos ou adultos pois o livro é voltado especialmente para este público.A cada capítulo temos a narração de um personagem que conta a história do seu ponto de vista.
 É praticamente impossível que o leitor não se identifique com um personagem ou com os ideais de uma casa e estes acabam se tornando os seus preferidos.Contando a história de um reino que entra em crise após a morte do rei, o autor critica a sociedade atual por meio de intrigas e guerras pelo reino.Ótimo, recomendo a leitores críticos e bem preparados, sem estômago fraco e que estejam prontos para cenas impressionantes e cheia de detalhes.Por hoje é so bjs Mari.

4 comentários:

  1. Muito boa sua resenha!
    Eu quero ler essa série. Só preciso ganhar mais dinheiro para poder comprar ela e os outros livros da minha listinha...rs
    Adorei o blog e já estou seguindo!

    Gabriella obrigada pelo comentário lá no Sook. Sobre o sorteio dos mimos, o resultado sai amanhã, provavelmente de tarde. Então não esqueça de passar por lá para conferir.

    BjO

    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Maaa, visto que vc está se ‘aventurando’ no universo da leitura adulta…e que, pelo que entendi, vc e suas colegas gostam de vampiros, anjos; romances, etc.. indico um clássico (caso vc já não tenha lido): Drácula di Bram Stoker. Para mim, mais do que um livro de terror, é uma das mais lindas estòrias de amor de todos os tempos, ainda que por caminhos tortos. Mas, páro por aqui, pois, não quero interferir na sua interpretação…e depois conversamos. Só digo que já li 3 vezes (em português, inglês e italiano), e fico presa do começo ao fim.…me assusto e choro o tempo todo. Vou aguardar sua resenha.(E prepare-se para ficar com medo de dormir com a luz apagada, rsrs)
    Muitos beijos, cheios de amor e saudades,
    Nessa

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, tudo bem aí em Milão?Eu já li drácula uma vez mas você me convenceu a ler de novo.Obrigado.Bjks,Ma

    ResponderExcluir