terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Coleção O Prazer da Leitura

Como eu já havia dito, fizemos parceria com a Coleções Abril, assim sendo vou falar mais sobre sua nova coleção chamada "O Prazer da Leitura", e o título diz TUDO!
Ela irá nos enviar os dois exemplares a seguir:
Que tal eu falar um pouco sobre essa coleção para você conhecer melhor?

Moby Dick é o primeiro título da coleção O Prazer da Leitura

A coleção O Prazer da Leitura reúne uma seleção das melhores obras da literatura mundial. São 21 títulos clássicos, dentre eles alguns bastante populares, como Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, 20.000 léguas submarinas, de Júlio Verne, e Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas. São histórias emocionantes que há séculos encantam gerações e prendem a atenção do leitor da primeira à última página.

Um bom exemplo é o título que abre a série - Moby Dick, de Herman Melville – que foi de influência marcante na vida de Steve Jobs, o gênio que mudou a maneira como nos relacionamos com a leitura e a música no século 21. Afinal, o objetivo da coleção O Prazer da Leitura é destacar a importância da literatura e, mais do que isso, despertar e cultivar o prazer de ler.

Os textos da coleção foram traduzidos das obras originais, alguns mantidos na íntegra, como Canção de Natal, de Charles Dickens. A maior parte, porém, foi condensada, editada e adaptada para atrair a atenção dos leitores de hoje. Para tornar as histórias ainda mais cativantes, cada volume foi ilustrado por um artista especialmente escolhido para realçar detalhes importantes para a compreensão da narrativa.

Além disso, cada título da coleção traz a biografia do autor e uma contextualização da época em que ele viveu. Isso contribui para o entendimento da importância de que cada obra adquiriu ao longo dos últimos séculos. Ao final do livro, o leitor encontra ainda um Apêndice, composto por quatro seções, das quais se destacam Conhecer Mais e Glossário, com detalhes que ampliarão seus conhecimentos sobre os temas abordados em cada obra.

O lançamento, nos estados de São Paulo e Rio, será no dia 02 de março, com dois livros pelo preço de um: R$ 14,90. São eles Moby Dick, de Herman Melville, e o guia O Prazer da Leitura, que traz uma pequena degustação de cada um dos outros 20 títulos que compõem a série, além do primeiro capítulo da seção Conhecer Mais: O nascimento e o desenvolvimento da escrita e da literatura.
Nos demais estados o lançamento será no dia 03 de agosto.

Títulos que compõem a coleção O Prazer da Leitura
1
Moby Dick
2
Ben-Hur 
3
Dom Quixote
4
Os três mosqueteiros
5
20.000 léguas submarinas
6
Lad, um puro sangue de corpo e alma
7
O retrato de Dorian Gray
8
Viagens de Gulliver
9
A letra escarlate
10
Beleza negra
11
Oliver Twist
12
Robin Hood
13
O chamado da selva
14
O Conde de Monte Cristo
15
Tess 
16
Canção de Natal
17
A Ilha do tesouro
18
Ivanhoé
19
As aventuras de Tom Sawyer
20
O último dos moicanos
21
Robinson Crusoe
22
O prazer da leitura (grátis com o volume 1)

Hotsite da coleção: www.colecaoprazerdaleitura.com.br

Bem agora eu quero ter as 22, mas nós vamos só ganhar 2 exemplares né, fazer o que?
Espero que tenha se interessado tanto quanto eu! (Mal posso esperar a próxima sexta)
Bem é isso meus amores, agora é só esperar ansiosa para que cheguem...
Bjsss,
Carol

8 comentários:

  1. Anééém, eu kero Moby Dick e Os retratos de Dorian Gray!!!!! EU NECESSITO!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Legal =) Já li Dom quixote e Moby Dick e são ótimos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, estou doida para ler Moby Dick mas como o Lavalle tá quase me matando eu vou ter que sortear ¬¬'

      Excluir
  3. Também estou divulgando esta coleção lá no meu blog.
    Estou seguindo o seu blog
    Visite o meu e siga-o, caso queira.

    Abraço

    http://paposliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O seu post ficou bem melhor do que o meu, como todos os posts existentes na face da terra ficam...
      Adorei o blog!

      Excluir
    3. Claro que vou seguir obrigada!Obrigada também por seguir o nosso blog!E aí?Está gostando do blog?
      abraço!

      Excluir