quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Resenhas Gabriella #1

Livro: O Herói Perdido
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 439
Minha nota: 5/5

Em  439 páginas de pura emoção, o autor Rick Riordan (Tio Rick) escreve mais uma incrível obra  publicada pela editora Intrínseca.”O Herói Perdido” faz parte da série “Os Heróis do Olimpo”  que é série spin-off de “Percy Jackson e os Olimpianos”.

Cuidado spoilers quanto aos livros anteriores:
“Sete meio-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas as Portas da Morte afinal.”

O livro começa quando Jason acorda sem memória em um ônibus no colo de uma garota que diz ser sua namorada e conversa com um garoto eu diz ser seu melhor amigo.O ônibus de excursão para e eles visitam o Grand Canyon.Porém, coisas estranhas acontecem (Não vou falar o que é!HAHA!) E Jason, Piper (a namorada) e Leo (o amigo), conhecem Anabeth e Butch que os levam para o acampamento meio-sangue onde mais tarde, assim como em todos os livros anteriores, eles viverão a missão proferida e tentarão descobrir o mistério do desaparecimento de Percy Jackson.

Cada capítulo  o narrador centraliza um personagem, focando mais nos sentimentos de cada um.Vemos no personagem Jason uma certa frustração no início do livro e que diminui a medida que ele descobre com o que está lidando.Nas partes da Piper vemos uma narrativa delicada porém determinada de uma garota que passa por momentos difíceis.Já o meu personagem preferido participa dos capítulos mais engraçados, meu querido Leo é o "palhaço da história".

“-Você parece saber muitas coisa, Jason.Sim, somos semideuses.Minha mãe é Atena, deusa da sabedoria.Butch é filho de Íris, deusa do arco-íris
Leo engasgou.
-Sua mãe é a deusa do arco-íris?
-Algum problema?-pergunta Butch.
-Não, não- respondeu Leo –Arco-Íris.Muito másculo.
-Butch é nosso melhor cavaleiro- disse Anabeth –E se dá muito bem com os pégasus.
-Arco-Íris, pôneis...-murmurou Leo.
-Vou jogar você para fora dessa carruagem -avisou Butch.
-Semideuses- disse Piper –Você está querendo dizer que pensa que é...Que pensa que nós somos...”

Sem prolongar mais a resenha dou meu comentário: é incrível.Sei que dei apenas críticas positivas mas a verdade é que eu me apaixonei pela história, se o  “Tio Rick” continuar assim, lerei todos os livros dele.
Gabriella

2 comentários:

  1. Olá! Sou a Alice Oliveira, autora do blog meuslivrosmeumundo.blogspot.com e parabenizo você pelo blog. Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Aww fico muito agradecida!E quanto ao seu blog eu já estou indo lá dar uma olhadinha!:D

    ResponderExcluir