domingo, 8 de abril de 2012

Orgulho e Preconceito

Ok, explicações primeiro: Parei de postar noticias por 2 motivos:
1º motivo: Não to achando muita noticia
2º motivo: Eu ganhei 4 livros e pretendo ler todos o mais rápido possível
A e só mais uma coisa, quem mostrou a Paloma pra Gabi fui eu tá u.u
E vocês devem estar se perguntando, porque a Carol está fazendo uma resenha? Porque eu AMEI esse livro e porque eu quero fazer antes da Cath
Eu sei que esse não é o que vocês conhecem, mas é o mais barato que eu achei na Saraiva, e dinheiro não cai do céu. E mais uma vez eu repito "NÃO JULGUEM UM LIVRO PELA CAPA", porque a capa desse não é muito bonitinha né
Ok, vamos ao que interessa, a resenha.

Elizabeth Bennet e a segunda filha do casal Mr. e Mrs. Bennet, que ao todo tiveram 5 filhas, e nenhum menino. Esse triste acaso da vida faz com que Mrs. Bennet queira casar suas filhas o mais rápido possível, para não morrerem pobres. Eis que a história começa quando Mr. Bingley aluga uma casa próxima aonde o casal Bennet e suas filhas moravam. Tendo um bom rendimento anual e status, Mrs. Bennet só pensa em uma coisa: casar uma de suas filhas, a que ele escolher.E Mr. Bennet se vê obrigado pela sua esposa a ir ao encontro de Mr. Bingley introduzir a família.
Mr. Bingley era um bom homem, vivaz, interessante e de bom coração, e logo se interessa por Jane Bennet, a filha mais velha, que tinha as mesmas qualidades de Bingley. Mas havia no circulo de amigos de Bingley, sua irmã Caroline Bingley e Mr. Darcy. 
Miss Bingley era de natureza perversa, e dês do inicio foi contra o casamento de ambos, pois Miss Bennet não tinha status e dinheiro, embora fosse aparentemente amável com Jane. E secretamente pretendia casar seu irmão com Georgina Darcy, irmã 10 anos mais nova de Mr. Darcy.
Já Mr. Darcy, bem, assim que chega no baile rumores surgem de que tem um rendimento anual maior que Mr. Bingley, mas em menos de 10 minutos outros rumores, mais fortes que os anteriores, surgem de que Mr. Darcy era um homem orgulhoso, e nada interessante, e Mr. Bingley volta a ser o centro das atenções. Mas chega um momento em que Bingley, já interessado por Jane pergunta ao seu caro amigo "Por que não tira Elizabeth Bennet para dançar? O que acha dela?" e Mr. Darcy responde somente "Eu a acho tolerável"
Elizabeth sente seu orgulho ferido após aquela noite. E não passa muito, Mr. Bingley convida Miss Bennet para jantar em sua casa. Ela nem precisava ser motivada pela mãe, pois já estava interessada em Bingley, e de prontidão aceita. Eis que uma chuva forte cai e Jane pega um forte resfriado, e Lizzy se vê na obrigação de visitar a irmã na casa dos Bingley. Como sua mãe era contra essa ideia, ela teve que andar até lá. O que só causou mais desprezo de Caroline por ela, e um aumento na recente admiração que Mr. Darcy adquiriu no ultimo baile para com ela, no qual Eliza o desprezou de todas as maneiras por ter seu orgulho ferido por ele.

Essas são as primeiras 70 paginas do livro (eu acho kkkkk) e a história só fica mais interessante, então, como eu não sei resenhar, se pela minha resenha você achou o livro horrível, eu não te culpo, mas dá uma chance para com o livro! Ele vai te surpreender!
Bjssss,
Carol 

5 comentários:

  1. Tudo bem que eu já tinha visto a Paloma mas você não vai acreditar mesmo...Quando você me mmostrou me deu a ideia de colocar no blog...

    ResponderExcluir
  2. td bem que dinheiro naum cai do seu, mas vc tem de sobra... kkk neah Carol??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor, por favor, estou passando por uma fase dificil, preciso economizar pra comprar o resto das Cronicas de Gelo e Fogo

      Excluir
  3. Numero um: A Carol é PODRE DE RICA!!!!
    Numero dois:o mr.Darcy é meu!!!!
    Numero tres: descupa nao ta postando muita coisa no blog mas eu to lendo alguns livros e vendo filme pra ganha material :)

    ResponderExcluir
  4. Carol, primeiramente parabéns pelo blog... adorei o Humor com que transmite sua opinião. Sou profunda admiradora das obras de Jane Austen, dentre minhas preferidas está O&P. Você já assistiu a versão em vídeo produzida pela BBC? Nesta adaptação quem personifica a figura do Mr. Darcy é o Colin Firth. PRECISA DE MAIS REFERÊNCIAS! Vale a pena conferir! ;-)

    ResponderExcluir