sexta-feira, 20 de abril de 2012

Resenha - A Bússola de Ouro

Lyra Belaqua cresceu na Faculdade de Jordan, brincando nos mercados perto dali, e brincando com os gípcios e explorando lugares com seu amigo Roger. Lyra um dia decidiu então explorar a Sala Privativa do Reitor da Faculdade Jordan, e se escondeu no armário, mas o que não esperava ver era o Reitor tentar assassinar o seu tio, Lorde Asriel, colocando veneno no seu vinho, e ela revelando que estava ali, salvou-o. E ele deixou-a continuar no armário para verificar se haveria mais algum problema.
Lyra então ouviu uma palestra que seu tio deu sobre o Pó, e a Aurora Boreal. Enfim, alguns dias se passaram e uma mulher chamada Sra. Colter foi visitar a Faculdade enquanto Lorde Asriel estava no Norte fazendo pesquisas, eis que Lyra fica terminantemente apaixonada pela Sra. Colter, e admira sua beleza, inteligência, e tudo que ela fazia. Seu dimon era um macaco dourado.
Antes de sair de Jordan com a Sra. Colter o Reitor lhe dá de presente um Aletinetrometro (não sei como escreve). Era meio que um aparelho para medir a verdade, mas muitas pessoas estavam de olho nele, pois era um aparelho muito complexo, raro e importante, mas o que a maioria das pessoas não sabem é como usa-lo. Coisa que Lyra faz com rapidez e facilidade.
Lyra vira ajudante da Sra. Colter e numa festa que a mesma faz em sua casa, Lyra descobre coisas que Sra. Colter desejaria que ficassem enterradas. Lyra tomada por uma súbita ira e medo foge. É quase pega mas os Gípcios a salvam, eles estavam procurando Billy Costa, que foi pego pelo Conselho de Oblação (Qual que Sra. Colter coordena). Em busca de Roger e Billy, Lyra parte para uma incrível aventura com Feiticeiras, Ursos, Gípcios, e principalmente a busca do Norte, do Pó.
O livro é ÓTIMO! Bem orquestrado e com os momentos certos em que cada coisa deveria acontecer. Eu omiti muita coisa na minha resenha, mas se eu não deixasse você com duvidas, porque iria ler o livro? Eu adorei e recomendo! É uma leitura leve e boa.
Bjssss,
Carol

Um comentário: