quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mazze Runner - A Cura Mortal

A capa e sinopse do livro final da trilogia Maze Runner foram revelados! O terceiro livro de James Dashner se chama A Cura Mortal e seu lançamento está previsto para o segundo semestre desse ano. Aqui estão as sinopses dos outros livros para conhecerem um pouquinho mais da trilogia:




Título: Correr ou Morrer
Editora: Vergara & Riba
Autor: James Dashner
Ano: 2010
Páginas: 416

Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 


Título: Prova de Fogo
Editora: Vergara & Riba
Autor: James Dashner
Ano: 2011
Páginas: 400

Sinopse (Spoiler): O Labirinto foi só o começo . . . o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.



Título: A Cura Mortal
Editora: Vergara & Riba
Autor: James Dashner
Ano: 2012
Páginas: 384


Sinopse (Spoiler): Thomas não pode mais confiar em CRUEL. A organização apagou suas memórias e o trancafiou no Labirinto. Em seguida, deixou-o à beira da morte no Deserto e separado dos Clareanos, seus únicos amigos. Agora, CRUEL garante que o momento das mentiras acabou. Com todas as informações que reuniu graças às Provas, Thomas pode prosseguir em sua busca pela cura da Fúria. Mas ele deve passar pela Prova Final. Conseguirá sobreviver? As mentiras realmente terminaram? Talvez a verdade seja ainda mais terrível... uma solução mortal, sem retorno. A Cura Mortal é o esperado final da série Maze Runner. Neste último volume, James Dashner desenvolve uma trama ousada, ao limite, em que nada parece estar a salvo em um mundo doentio e desesperado, onde a cura e a morte são o futuro que a derrotada humanidade aguarda.

Abraço,
Gabriella

4 comentários:

  1. ps é João!!!
    to com esse livro aki em ksa... falta ler neah??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo! Recomendo totalmente, você não vai se arrepender. Nossa e desculpa viu pra vocês dois, mas é difícil tá bom, oitavo ano + blog...

      Excluir