sexta-feira, 10 de maio de 2013

O Rei do Ferro


O Rei do Ferro
Julie Kagawa
Editora Underworld

Então gente.... Desculpa, faz séculos que ninguém posta aqui, mas é que cada vez mais eu, e acredito que todo mundo, se encontra mais e mais ocupado. E eu também tenho outro motivo, que é... Eu perdi interesse pela leitura. Não é que eu parei de gostar de ler nem nada! É que faz mais de um ano que um livro não me interessa. Tenho vários na minha estante, mas simplesmente não consigo concentrar e parti para escrever um, mas a inspiração acabou num momento crucial e desisti.
Mas isso tudo não vem ao caso. Eu postei ainda hoje uma resenha no meu perfil do Skoob, mas não satisfeita preciso postar aqui. E aqui está:

"Bem,não é como uma resenha nem nada mesmo. É só o que eu achei do livro.
Geralmente os livros que tem uma menina e dois meninos são bem irritantes. Claro, tem uns que eu adoro, mas venhamos e convenhamos a personagem principal é sempre um saco, é idiota e não necessariamente provida de inteligencia. A primeira coisa que esse livro fez foi mudar o meu conceito.
Acho que Meghan foi a única personagem principal de livros que contêm esse tipo de romance que não me fez rasgar o livro pela metade e jogar fora. Eu apreciei bastante suas decisões, e ela até pensou em coisas que eu mesma nem percebi!
Ash é outro. Ele é o meu tipo de cara perfeito. Reservado, misterioso, bonito e é claro, não podia faltar o passado triste! Vejo que Julie preencheu minhas expectativas tanto para ele quanto para Meg nesse livro.
Mas Puck foi quem me surpreendeu mais. Geralmente o Melhor Amigo nessas obras só servem para atrapalhar o casal principal e deixar a menina confusa. Mas nesse caso não. Meg é decidida e vai atras do que quer. E Puck também não faz - desculpe o palavreado - cu doce. Ele também é igualmente legal e elegante como Ash. Nesse caso - mesmo eu preferindo Ash - eu não teria problemas e crises se ela ficasse com Puck.
Enfim, resumindo o livro foi maravilhoso. Eu que geralmente acerto minhas teorias mirabolantes errei feio várias vezes! Devo dar os parabéns a Julie por despertar minha vontade de ler que a um tempo estava meio esgotada. Faz muito tempo mesmo que eu não lia um livro tão bom, estava precisando.

Obs: Recadinho para os editores: Por favor, por favor e por favor, se vocês continuarem traduzindo os livros e deixando tantos erros de ortografia vai ficar difícil, né? Achei uns 7 e olha que eu nem estava lendo palavra por palavra! De qualquer forma, obrigada por traduzir esse livro.

É isso. Caso precisem de um livro bom em que os personagens não fiquem tendo crises "Será que eu fico com o Ash ou com o Puck?" leia esse. Recomendo. Fez minha vontade de ler voltar. Obriga- Ah,espera! Esquece, não quero contrair dividas! Ri muito com esse livro..."

Bem, essa é a minha opinião que eu dei no Skoob. Ok, usei palavras desnecessárias cu doce, mas sinceramente foi o que eu senti quando estava lendo outros livros. E a parte de rasgar no meio é mentira, eu não rasgo livro nenhum ao meio, mas que dá vontade dá. As vezes deixo eles mofando por séculos na estante só pra ver como é bom brincar com o sentimento das pessoas.
Continuando. Esse livro é fantástico, tirando os erros ortográficos que quase me mataram em alguns momentos, ele é ótimo. Recomendo totalmente. Se você, assim como eu, não está encontrando o livro certo para ler e não tem mais paciência com outros livros que parecem ser suuuuuper chatos, leia esse. Existe 99,99% de chance que você vai se apaixonar. Mas se não, feche o livro e volta e meia procurar outro melhor na Leitura do Del Rey, a maior do Brasil <3
Ah, e quase me esqueci! Esse livro é muito difícil de achar, achei por milagre e forças divinas atuando ao meu favor, por isso se houver problemas com o físico, procure o e-book! Vale a pena não importa como!
É isso, espero que tenham gostado, quem sabe quando eu terminar o segundo, que vai chegar dia 20, eu não posto outra resenha? Bem, agora preciso ir!

Bjsssssss e até a próxima!
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário