segunda-feira, 13 de maio de 2013

O Rei do Ferro - Resenha Oficial

Dias passados depois de toda a euforia de terminar esse livro consigo ter finalmente meus pensamentos e ideias clareados. Com isso notei que minha antiga resenha não foi uma resenha e foi muito mal escrita, por isso devo refaze-la se quiser que alguém realmente goste do livro. Então aqui está minha resenha oficial:


Livro:  O Rei do Ferro
Autora:  Julie Kagawa
Editora: Underworld
Série: Os Encantados de Ferro

Megan Chase. Uma garota que pensa que terá o melhor dia de sua vida 24hrs antes de seu aniversário. Mas esse dia pode transformar o seu aniversário de 16 anos num pesadelo. Com o pai desaparecido aos 6 anos de idade, a mãe resolve se casar de novo com um homem chamado Luke e criar porcos no meio do pântano, a 4km da casa mais próxima. Desse casamento provem um garoto de 4 anos chamado Ethan, seu meio-irmão. Mas embora tudo desse errado no dia do seu aniversário, coisas bem piores a aguardam nos próximos dias que se seguem.

A percepção de mundo real e imaginário da garota muda do dia para noite. Quem é esse garoto que diz ser seu melhor amigo desde sempre? Quem é esse garoto que diz ser seu irmão de 4 anos? E principalmente, que segredos a aguardam do outro lado do guarda roupa?

Nárnia, Percy Jackson, Harry Potter, etc. etc. São vários os livros que podem ser percebidos no universo real e imaginário do mundo dessa nova série de Julie. Nevernever existe ao mesmo princípio do mundo de A História Sem Fim, que é um mundo onde tudo é possível e nada é desmentido.

O livro se baseia principalmente em Sonho de uma Noite de Verão, mas é impossível se dizer com certeza em que ele não se baseia. É um livro que vai desde romance a luta. Um livro que no meu caso não deixou nada a desejar.

Um Príncipe do Inverno misterioso que quer te matar. Um melhor amigo cheio de segredos. Um irmão jogado no meio dessa história. E uma garota que o destino lhe reserva várias surpresas. Em quesito de criatividade Julie não faltou em nada, na verdade até transbordou! Criatividade, humor, romance, lutas, histórias/cenas tristes e tocantes. O livro está recheado disso e mais! Foi como a ler vários livros em um só.

Agora os pontos ruins. Bem, mesmo com muitas paginas, vejo que a história poderia ter sido um pouco mais demorada, principalmente nas cenas de romance, onde tudo aconteceu muito rápido. Na verdade, todo o livro passou muito rápido, mal acreditei quando as paginas acabaram. Mas mesmo sendo muito rápido, eu não senti falta de nada muito crucial que não foi falado.


Bem, é isso. Já dei minha opinião. Totalmente recomendo o livro, acho que ele virou o meu favorito agora... De qualquer forma, uma noticia boa! O meu exemplar que eu pedi pela Submarino do 2º livro na sexta que eles falaram que iriam entregar dia 20, chegou hoje! Comprei mais barato e chegou bem rápido! A Filha do Ferro está em minhas mãos, mas prometi que não o leria até as provas acabarem, então vou ter que me segurar um pouco. Ah, também ganhei hoje um exemplar de A Marca de Atena, mas este só será lido depois de A Filha do Ferro, por conta de motivos de preferência.
Mais uma vez recomendo que vejam o site em inglês dessa série, porque ela é vida! E o site também. De qualquer forma, eu devo voltar depois com uma resenha do 2º livro. É isso por enquanto,

Bjssssss,
Carol

Ah, e o site é esse: theironfey.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário