sexta-feira, 2 de março de 2012

Livros que originaram filmes

 PONTE PARA TERABÍTIA

Pessoal vocês não acreditam!!!!Eu tava pesquisando alguns livros que originaram filme e entre eles estava a incrível obra Ponte para Terabitia.Como se isto não fosse o bastante eu descobri algo ainda mais chocante: ele foi escrito em 1997!!!!!GENTE, 1997!!!!!!Vocês nunca ouviram falar deste filme????? Isto vai mudar agora:
                                                               LIVRO
Sinopse: Jess tem 10 anos, acaba de ingressar na 5ª série e o que mais deseja na vida é ser campeão de corrida da escola. Bem agora, quando tem todas as chances de ganhar, tinha de aparecer Leslie Burke, uma novata na vila — e, ainda por cima, menina! — para desafiá-lo e, pior que isso, ganhar dele? Mas Jess não sabe que Leslie vai lhe propor desafios muito maiores que ganhar ou perder uma corrida. Pouco a pouco, ele vai se afeiçoando a essa menina, tão diferente das outras de sua comunidade rural. Até que, juntos, os dois criaram um reino mágico e solene, chamado Terabítia, onde governam soberanos, protegidos das ameaças e zombarias da vida cotidiana. Nesse livro, Katherine Paterson narra uma história de intensa amizade e coragem, que vai cativar o jovem leitor.
O livro foi escrito pela Katherine Paterson e possui 160 paginas(infelizmente).Seu publico é para jovens, mas sua historia é tao impressionante que na minha opinião tocara os leitores de todas as idades.

FILME


Trailer



Bom não vou postar a sinopsia do filme porque é a mesma do livro porem quero dar um aviso: não se enganem pela sinopsia pois sei que a maioria das pessoas vão lê-la e achar que o filme é bobo e que não tem uma historia marcante.Vocês vão estar errados. Com uma historia muito critica e tocante, efeitos especiais maravilhosos, ótima atuação dos atores e um final que me fez chorar durante duas horas o filme vai entra na sua lista de preferidos.
No momento é só. Agora é só fechar os olhos e deixar a mente bem aberta e finalmente aproveitar deste final de semana que custou a chegar.Bjs e até amanha!!!! 





3 comentários:

  1. Gente, descupa!!!Agora que eu vi que o trailer que eu postei esta em ingles sem legenda!!!!Que vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  2. ui cat, que profundo o final seu... me tocou!!! kkk

    ResponderExcluir
  3. Só vc em vitor..kkkk!!!Temos que conversar,fofacas andam rolando....

    ResponderExcluir