quarta-feira, 14 de março de 2012

Estudo para prova: Jogos Vorazes

Como assim ESTUDO PARA PROVA? Isso é possível? CLARO QUE SIM!
Minha prova de redação é resenha crítica (de novo) como não estou NADA afim de fazer o dever ou estudar de verdade eu vou fazer uma resenha sobre este livro INCRÍVEL Jogos Vorazes( Hunger Games ).
O livro Jogos Vorazes tem 256 paginas e é escrito por Suzanne Collins, publicado na editora Rocco. O seu nome original é The Hunger Games. O livro ainda tem continuação, Em Chamas:
(Catching Fire)
E A Esperança:
(Mockingjay)
Foi publicado no Estados Unidos originalmente em 14 de setembro de 2008.

A história de passa a 2000 anos no futuro (só sei que é no futuro) na América do Norte (onde atualmente se situa Estados Unidos e Canadá). Katniss é uma garota que perdeu o pai aos 12 anos num acidente na mina onde ele trabalhava. E como passa-tempo fabricava Arcos e Flechas, os melhores da região, e claro que um deles foi para ela. Após o acidente na mina sua mãe entrou em depressão e sozinha tinha que conseguir alimento para ela e sua irmã, Prim (nome completo: Primrose). E então foi para a floresta que tinha perto de seu Distrito (12) no "bairro" chamado Costura. Assim acabou conhecendo um garoto chamado Gale e  a ajudou na caça, e futuramente virou seu melhor amigo.
Mas antes de começar a caçar ela morria de fome e Prim era muito pequena e ossuda, e um dia desses ela saiu de casa prometendo só voltar quando tivesse comida. Começou a pensar em furtar alguma coisa, mas não tinha forças. Até que na casa do padeiro surge um menino na janela, e pouco tempo depois ouve-se um estouro no fogão e ouve-se também tapas, e este menino sai todo vermelho de tapas segurando um pão e o jogou para Katniss e depois foi embora.
Muitos anos se passaram depois deste evento, mas se lembrava claramente dele, excepcionalmente no dia em que Effie vai escolher os próximos tributos para os Jogos Vorazes daquele ano e um nome surge, o nome que Katniss mais odiaria ouvir depois do seu, Primrose. Mas ela não vai deixar assim, não sua irmãzinha, então ela se oferece como tributo. Mas JAMAIS esperaria ouvir que o tributo masculino de seu distrito era Peeta Mellark (sim, esse é o filho do padeiro).
O livro é ótimo e te deixa ansioso do inicio ao fim. O ditado "não julgue um livro pela capa" pode se aplicar muito bem aqui, já que a capa não é muito convidativa. Recomendo a todas as idades por se tratar de um texto que questiona o regime autoritário de um país, e mostra o que as pessoas são capazes de fazer por amor. E sinto afirmar que NÃO gosto do par Katniss e Peeta, e sim Katniss e Gale.
P.S: Eu não li sinopse NENHUMA para fazer o texto, escrevi eu mesma, sem Control V + C. Ok? Então se estiver ruim a culpa é TODA minha.
Agora, se não tem como comprar o livro, assista o filme que irá estrear nos cinemas dia 23 de março!
Confira o Trailer:
Bem é isso, caso tenha uma observação, reclamação, e pedidos, os comentários estão abertos (:
E POR FAVOR comenta se ficou bom ou não! Porque a prova é AMANHÃ!
Bjssssssssss,
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário