quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O Circo da Noite ~Trailer


Her... Bem... Como dizer isso? O 8º ano é uma série muito difícil, e nossas notas não estão as melhores coisas... Apesar de ser época de prova (tipo, de novo) eu vou postar aqui porque amanhã é feriado e porque eu estou com muita preguiça de estudar... Sou uma aluna horrível
De qualquer forma, hoje foi a apresentação do meu Projeto Quero Ler. Se trata de um projeto que acontece em cada etapa (nossa escola tem 6) em que nós escolhemos um livro e apresentamos sobre ele. Tem uns que nós só explicamos, outros que desenhamos... E essa etapa é apresentação criativa, então resolvi fazer algo que amo, um vídeo. Eu amo não porque seja boa, é porque é divertido fazer mesmo. Enfim, como eu já apresentei, eu pensei em postar aqui o vídeo, não ficou lá uma maravilha, mas é um começo...
A e outra coisa, eu não estou lendo muito (apesar de ter mais de 20 livros mofando na minha estante a espera que eu os leia...). E como faz muito tempo desde que eu não posto alguma coisa resolvi fazer uma resenha de brinde:
O Circo da Noite - Erin Morgenstern
Celia era apenas uma menina quando seu pai a colocou numa competição. Sem saber as regras e com quem competiria cresceu aprendendo mágica. Como seu pai, ela tinha um talento nato para isso, e logo tomou participação em seus shows, que eram cada vez mais famosos.
O amigo de seu pai ficou encarregado de achar o outro competidor, e enquanto Celia crescia ele procurava. Até ir em um orfanato e achar o menino que ele caracterizou como perfeito. Seu nome era Marco.
A história se trata de dois magos, um circo mágico e uma competição.
Em alguns momentos o foco é o circo, e a história se passa como se você estivesse nele, em outros momentos é a história de Celia e seu ponto de vista, em outros era Marco, e em outros é um garoto que vai ser muito importante na história ~spoiler~.
Opinião: Eu achei a história muito boa, e li em época de prova, por isso demorei um dia lendo. A linda da Gabi que me deu, e é um livro realmente muito bom... A história se passa em diferentes tempos, mas ambos a muito tempo atrás. Todas os capítulos do livro tem a data e o local, mas se você prestar atenção irá perceber que de 1803 pula para 1907. O livro é assim mesmo e não se preocupe, a sequência é devido ao que o livro está falando no momento, e no final você irá entender tudo, e vai ficar provavelmente querendo mais, mas o final, pelo meu julgamento, não dá espaço para continuação... E NÃO LEIA O FINAL ANTES DO MOMENTO ADEQUADO, SE NÃO VOCÊ NÃO IRÁ ENTENDER NADA!
Enfim, é muito bom e espero sinceramente que aproveitem a leitura!

E quase esqueci! Eu estou assistindo muitos animes, então isso significa que estou sem tempo pra livros, é como uma troca equivalente, eu abro mão dos livros pelo anime, não é como se eu não gostasse mais de ler, é só que eu gosto muito mesmo de animes... Gome... (Já disse que comecei a fazer aula de Japonês...) Muita coisa aconteceu nesse tempo que estivemos fora né... Mas quando der uma brecha voltamos, ok? Nos esperem leitores!
Bjss,
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário