segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Ink - Resenha


Autora: Amanda Sun
Título: INK
Nota: 5
Língua: Inglesa, com palavras em japonês
Adquirido em: The Book Depository
Ano: 2013
Então, antes de tudo eu gostaria de dizer que viciei em YA. Depois de Julie Kagawa eu resolvi voltar para o mundo dos livros e bem, as vezes eu simplesmente preciso falar deles. Esse livro saiu em Junho ou Maio desse ano, se não me engano, e eu simplesmente amei a descrição e capa, então precisei comprar.
Como ainda não saiu no Brasil, obvio, eu resolvi arriscar e comprar no The Book Depository que é um site super seguro e entrega melhor que a Submarino, embora demore um mês, o serviço é simplesmente um amor <3. Agora vamos ao que interessa: 

Katie Greene era uma menina americana como outra qualquer, até perder a mãe. Ela tem que se mudar para o Japão e ficar com sua tia até que o avô melhore do câncer e possa voltar a pegar sua custódia. Enquanto está lá, Katie tenta aprender a língua e a se adaptar aos costumes locais, embora ela nunca consiga fazer tudo direito e sempre acabe por esquecer alguma coisa.
Num destes dias ela esquece de trocar o sapato para ir á escola, e acaba vendo Yuu Tomohiro terminar com a sua namorada Myu sendo um total fdp idiota com isso, mas esta não foi a única coisa que Katie Greene viu e que poderia mudar para sempre sua estadia ali. Ela viu o desenho da suposta garota que Yuu tinha engravidado se mexer. E por um momento Yuu demonstrou sentimentos contraditórios.
A partir desse momento Katie pode desistir de sua vida normal, porque tudo que ela consegue pensar é: Por que o desenho olhou para mim? Por que minha caneta explodiu? Por que Yuu Tomohiro está em todo lugar que eu olho e é tão contraditório? Por quê?

Acho que essa é uma resenha um tanto razoável, já que dar spoilers sobre o livro não está na minha lista de objetivos. Só sei que ele é simplesmente fantástico, têm palavras em japonês, tem um glossário no final, têm desenhos perfeitos e Amanda Sun escreve igual a Julie Kagawa!
Enfim, deixo esta musica que define Yuu Tomohiro:


Ah, logo logo vou fazer uma resenha sobre The Immortal Rules, de Julie Kagawa, assim que terminar The Immortality Cure, segundo livro da série. Então acho que é isso...

Bjssss bye e até a próxima,
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário