quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Quem não participa não ganha

Esse post vai ser bem rapidinho, porque eu estou bem ocupada. Mas enfim, você já ouviu o ditado "quem não participa não ganha"? É um ditado bem famoso, principalmente usado em sorteios, para as pessoas que se acham com azar.
Eu vou dizer uma coisa, em sorteio de Igreja eu sempre ganhava, então desde pequena me considero sortuda. Mas quando a coisa começou a envolver livros minha sorte foi... SUMINDO!
Digamos que ela retornou! Como vocês sabem nós (do Lágrimas de Fênix) temos Skoob. E o Skoob atualmente está realizando sorteio de livros, é bem fácil participar! É só ter uma conta e clicar participar. Eu sei que os números de concorrentes e de exemplares não são muito animadores, mas vejam o meu exemplo:
Eu cliquei por clicar mesmo, quem sabe eu ganhava? Tinha 6075 participantes e 10 exemplares. Eu nem acompanhei o sorteio, e de repente uma encomenda que eu não pedi chega na minha casa. É o livro "Entendendo Slavoj Zizek". A começo eu não entendi, depois que eu percebi (com ajuda de algumas pessoas) que eu havia ganhado esse sorteio. Acha que estou mentindo? Aqui o link http://www.skoob.com.br/cortesia/detalhes/71

Se você também gostou da ideia participe dos sorteios: http://www.skoob.com.br/cortesia/finalizando/
Simples, fácil e rápido! E lembre-se: Não deixe os números te desanimarem, pois quem não participa não ganha!
Boa sorte, and may the odds be ever in your favor!
Carol

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O Circo da Noite ~Trailer


Her... Bem... Como dizer isso? O 8º ano é uma série muito difícil, e nossas notas não estão as melhores coisas... Apesar de ser época de prova (tipo, de novo) eu vou postar aqui porque amanhã é feriado e porque eu estou com muita preguiça de estudar... Sou uma aluna horrível
De qualquer forma, hoje foi a apresentação do meu Projeto Quero Ler. Se trata de um projeto que acontece em cada etapa (nossa escola tem 6) em que nós escolhemos um livro e apresentamos sobre ele. Tem uns que nós só explicamos, outros que desenhamos... E essa etapa é apresentação criativa, então resolvi fazer algo que amo, um vídeo. Eu amo não porque seja boa, é porque é divertido fazer mesmo. Enfim, como eu já apresentei, eu pensei em postar aqui o vídeo, não ficou lá uma maravilha, mas é um começo...
A e outra coisa, eu não estou lendo muito (apesar de ter mais de 20 livros mofando na minha estante a espera que eu os leia...). E como faz muito tempo desde que eu não posto alguma coisa resolvi fazer uma resenha de brinde:
O Circo da Noite - Erin Morgenstern
Celia era apenas uma menina quando seu pai a colocou numa competição. Sem saber as regras e com quem competiria cresceu aprendendo mágica. Como seu pai, ela tinha um talento nato para isso, e logo tomou participação em seus shows, que eram cada vez mais famosos.
O amigo de seu pai ficou encarregado de achar o outro competidor, e enquanto Celia crescia ele procurava. Até ir em um orfanato e achar o menino que ele caracterizou como perfeito. Seu nome era Marco.
A história se trata de dois magos, um circo mágico e uma competição.
Em alguns momentos o foco é o circo, e a história se passa como se você estivesse nele, em outros momentos é a história de Celia e seu ponto de vista, em outros era Marco, e em outros é um garoto que vai ser muito importante na história ~spoiler~.
Opinião: Eu achei a história muito boa, e li em época de prova, por isso demorei um dia lendo. A linda da Gabi que me deu, e é um livro realmente muito bom... A história se passa em diferentes tempos, mas ambos a muito tempo atrás. Todas os capítulos do livro tem a data e o local, mas se você prestar atenção irá perceber que de 1803 pula para 1907. O livro é assim mesmo e não se preocupe, a sequência é devido ao que o livro está falando no momento, e no final você irá entender tudo, e vai ficar provavelmente querendo mais, mas o final, pelo meu julgamento, não dá espaço para continuação... E NÃO LEIA O FINAL ANTES DO MOMENTO ADEQUADO, SE NÃO VOCÊ NÃO IRÁ ENTENDER NADA!
Enfim, é muito bom e espero sinceramente que aproveitem a leitura!

E quase esqueci! Eu estou assistindo muitos animes, então isso significa que estou sem tempo pra livros, é como uma troca equivalente, eu abro mão dos livros pelo anime, não é como se eu não gostasse mais de ler, é só que eu gosto muito mesmo de animes... Gome... (Já disse que comecei a fazer aula de Japonês...) Muita coisa aconteceu nesse tempo que estivemos fora né... Mas quando der uma brecha voltamos, ok? Nos esperem leitores!
Bjss,
Carol